“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

abril 12, 2010

Remédios manipulados em cápsula vegetal são alternativa para vegetarianos


Vegetarianos e Veganos sempre reclamaram do fato das cápsulas de remédios comuns ou manipulados serem feitas à base de gelatina -- um ingrediente de origem animal. Pensando nisso, a rede de farmácias de manipulação Quintessência lança as cápsulas vegetais.

Elas são feitas a partir de um derivado de fibras de celulose - o hidroxipropil metilcelulose (HPMC) -, usado amplamente em indústrias farmacêuticas, de cosméticos e alimentícias. As cápsulas "Vcaps" são produzidas pelo laboratório Pfizer.

"Escolhemos o produto com certificação para prover a judeus, islâmicos e vegetarianos, com os selos Kosher, Halal e da Vegetarian Society, respectivamente", conta a gerente de marketing da Quintessência. Fortune Homsani, que também declara que as cápsulas "estão dentro de altos padrões de qualidade de fabricação, tudo para deixar os consumidores seguros".

Segundo Fortune, essa alternativa natural e inovadora facilita a ingestão do medicamento e encobre bem o sabor e o odor das substâncias químicas. “Além disso, é uma excelente opção para encapsular as que têm propriedade de absorver humidade facilmente, porque poderia comprometer a sua ação”, completa a especialista. Outra vantagem é que não contém glúten, amido e o material é atóxico.

As cápsulas vegetais desta farmácia são da cor verde, pigmentadas naturalmente à base de clorofila. "Assim, pessoas sensíveis a outras cores como o amarelo também terão essa possibilidade de escolha", completa Fortune.


SERVIÇOA Quintessência possui cinco endereços no Rio de Janeiro:
- Barra (21) 2484-4444
- Bonsucesso (21) 38686868
- Flamengo (21) 3235-5555
- Méier (21) 2229-1616
- Tijuca (21) 2234-3333

1 comentário:

  1. Mas a Pfizer infelizmente testa em animais...
    O ideal é não tomar medicamentos alopáticos e manter a saúde através da alimentação e medicina natural :)

    ResponderEliminar