“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

abril 23, 2010

Embalagem ecológia para tênis


A Puma desenvolveu junto com o designer Yves Béhar da fuseproject, uma nova embalagem para o seu tênis. Eles repensaram a maneira como os milhões de pares de sapatos que vende a cada ano são embalados. Menos embalagens significa menos matérias-primas, menor uso de água e energia para produzir, e menos peso para os navios e menos material para ser descartado.
A  ‘Clever Little Bag’ tem a estrutura formada por uma folha simples de papelão que vem dentro de uma sacola reutilizável.
Quando o papelão é fechado, fica uma divisão entre um  tênis e outro protegendo o produto e evitando colocar um papel para essa função.
A embalagem protege cada par de sapatos de danos, desde a fábrica até o consumidor – gerando economia na produção, devido à menor quantidade de material usado, reduzindo o peso durante o transporte e eliminando a necessidade de sacolas de plástico extra.
Essa nova solução eles irão reduzir significativamente a quantidade de resíduos e as emissões de CO2 em comparação às embalagens de produtos tradicionais, tais como caixas de sapatos e sacolinhas plásticas.
Como resultado da redução de 65% de papel eles irão reduzir na produção mais de 60% ao ano  de água, energia e consumo de diesel. Em outras palavras: deixarão de ser consumidos 8.500 toneladas de papel, economia de 20 milhões de megajoules de energia, 1 milhão de litros a menos de óleo diesel usado. Durante o transporte, 500.000 litros de diesel é economizado.
Vejam o o video:
Fonte:
Retratos do nosso impacto na natureza




Sem comentários:

Enviar um comentário