“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

abril 07, 2010

Tarte lança linha de cosméticos amiga dos animais


cruelty freeHá tempos que a indústria de cosméticos é acusada de maltratar os animais.
Isso porque, muitas fábricasrealizam testes de toxicidadedos produtos nos bichinhos. Se não agride aos animais, não é nocivo ao homem.
Em um dos procedimentos, por exemplo, algumas empresas imobilizam coelhos e aplicam a substância a ser testada em seus olhos.
Tudo isso para verificar se o cosmético provocará irritação em humanos ou não. O problema é que alguns coelhos chegam a ficar cegos!
Outro teste realizado é o que testa a dose letal do produto. Para isso, os animais (incluindo até cães) recebem a substância em doses progressivas, até que venham a falecer.
Assim, descobre-se qual dosagem da substância pode ser aplicada para o homem, sem o perigo de intoxicação.
Com tamanha crueldade, muitas entidades vêm lutando para acabar com os testes e algumas empresas já aboliram os animais em seu sistema de produção.
Exemplo disso é a Tartegrife de cosméticos que adotou uma postura vegan em sua última linha de maquiagem.

A Tarte é conhecida pelo seu empenho em cuidar da pele e da saúde de seusclientes.
Ela possui linhas completas de cosméticos antialérgicos, como a que não utilizaglúten em suas fórmulas.
A política da empresa é possibilitar glamour e bem estar para todos os seus clientes, mesmo aqueles que possuem intolerância a alguma substância.
Além de sua preocupação com a clientela, agora ela também é amiga dos animais.
Os novos produtos Tarte não utilizam animais em seus testes. A linha é completa:base, rímeldeliniadorgloss e até creme anticelulite foram lançados!
E o melhor, os preços são super acessíveis. O deliniador está saindo por 65 dólares e o gloss dois em um, 19. Não dá para perder!
Você pode comprar todos os produtos através do shopping online Tarte. Dê uma olhadinha no site, todos os dias há super promoções em make ups!

Sem comentários:

Enviar um comentário