“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

Lista de Ingredientes de Origem Animal

Ácido Alfa-Hidróxico
Outras tags/formas: Alpha-Hydroxy Acid
Algum dos diversos ácidos usados como um esfoliantes e em produtos anti-rugas. O ácido lático pode ser derivado de animal (veja o ácido lático). Alternativas: o ácido glicólico, o ácido cítrico, e o ácido salicílico são derivados de plantas ou derivados de frutas.

Ácido Araquidônico
Outras tags/formas: Arachidonic Acid
Um ácido gorduroso insaturado líquido que seja encontrado no fígado, no cérebro, nas glândulas, e na gordura dos animais e dos seres humanos. Isolado geralmente do fígado animal. Usado na companhia de alimento para animais para a nutrição e em cremes e loções para pele para acalmar o eczema e as erupções cutâneas. Alternativas: sintéticos, aloe e vera, óleo da árvore do chá, ungüento da calêndula.

Ácido Aspártico
Outras tags/formas: Aspartic Acid, Aminosuccinate, Aminosuccinate Acid 
Pode ser de fonte animal ou da planta (por exemplo, melaço). Às vezes sintetizado para finalidades comerciais.

Ácido Benzóico
Outras tags/formas: Benzoic Acid
Em quase todos os vertebrados e nas bagas. Usado como um preservativo nos enxaguantes bucais, desodorantes, cremes, loções de pós-barba, etc.. Alternativas: "Cranberries, benzoin do gum" (tintura) da resina aromática balsâmica das árvores crescidas na China, Sumatra,Tailândia, e Cambodia.

Ácido de Caprílico
Outras tags/formas: Caprylic Acid, Caprylic Triglyceride, Triglicerídeo Crapílico, Caprylamine, Caprilamina, Capryl Betaine, Capril Betaína
Um ácido gorduroso líquido do leite de vaca ou cabra. Também de palma e óleo de coco, outros óleos de planta. Em perfumes, sabões e sabonetes. Derivado: Triglicerídeo Crapílico, Óxido de Caprylamine, Capril Betaina. Alternativas: fontes de plantas, como óleo de palma e de coco.

Ácido Esteárico
Outras tags/formas: Stearic, Stearic Acid, Stearamide, Estearamida, Stearamine, Estearamina, Stearates, Stearic Hydrazide, Stearone, Stearoxytrimethylsilane, Stearoyl Lactylic, Stearyl Betaine, Stearyl Imidazoline
Engorde de vacas e ovelhas e de cachorros e eutanásia de gatos em abrigos de animal, etc. freqüentemente recorre a uma substância gordurosa levada do estomago de porcos. Possa ser severo, enquanto irritando. Usado em cosméticas, sabões, lubrificantes, velas, spray para cabelo, condicionador, desodorizantes, natas, chiclete, condimento de comida,,. Derivado: Stearamide, Stearamine, Stearates, Stearic Hydrazide, Stearone, Stearoxytrimethylsilane, Stearoyl Lactylic Ácido, Stearyl Betaine, Stearyl Imidazoline. Alternativas: Ácido de Stearic pode ser achado em muitas gorduras vegetal, coco. 

Ácido Gorduroso
Outras tags/formas: Fatty Acid
Pode ser uma ou qualquer mistura de líquido e ácidos sólidos como “caprilico”, láurico, “myristic”, oléico, palmítico, e esteárico. Usado em banhos de bolha, batons, sabão, detergentes, cosméticos, comida,. Alternativas: ácidos derivados de legumes, lecitina de soja, óleo de “safflower”, óleo amargo de amêndoa, óleo de girassol, etc.

Ácido Hialurônico
Outras tags/formas: Hyaluronic, Hyaluronic Acid
Uma proteína achada em cordas umbilicais e nos fluidos ao redor das juntas. Usado em cosméticos. Alternativas: ácido de “hyaluronic” sintético, óleos de plantas.

Ácido Láctico
Outras tags/formas: Ácido Lático, Lactic Acid, Lactylate, Sodium Steroyl Lactylate
Encontrado no sangue e em tecido muscular. Também em leite azedo, cerveja, chucrute, pepinos em conserva, e outros produtos de comida feitos por fermentação bacteriana. Usado em fresheners de pele, como um preservativo, etc. Alternativa: açúcares de planta, e sintéticos.

Ácido Linoléico
Outras tags/formas: Linoleic, Linoléico, Linoleico, Linoleic Acid
Um ácido gorduroso essencial. Usado em cosméticas, vitaminas. Alternativas: ácidos legume-derivados, lecitina de soja, que safflower lubrificam, óleo de amêndoa amargo, óleo de girassol, etc.

Ácido Mirístico
Outras tags/formas: Mirístico, Myristic, Miristato Isopropílico, Isopropyl Myristate, Myristal Ether Sulfate, Myristyls, Oleyl Myristate
Ácido orgânico na maioria animal e gordura vegetal. Em ácidos de manteiga. Usado em xampus, natas, cosméticas. Em condimentos de comida. Derivado: Isopropyl Myristate, Éter de Myristal Sulfate, Myristyls, Oleyl Myristate. Alternativas: noz junta com manteiga, óleo de lovage, óleo de coco, extrai de núcleos de semente de nutmeg, etc.

Ácido Nucleico
Outras tags/formas: Nucleic Acid, DNA, RNA, Ácido Desoxirribonucleico
Do núcleo de células vivas. Usado em cosméticas, xampus, condicionador, etc. Também em vitaminas, suplementos. Alternativas: fontes de plantas.

Ácido Oléico
Outras tags/formas: Oléico, Oleic, Oleyl Oleate, Oleyl Stearate
Obtido de vários animal e gorduras vegetal e óleos. Normalmente obtido comercialmente de sebo não comestível. (Veja Sebo.) Em comidas, sabão macio, sabão de barra, soluções de onda permanentes, natas, polimento de unha, batons, muitas outras preparações de pele,. Derivado: Oleyl Oleate, Oleyl Stearate. Alternativas: óleo de coco, alternativas das gorduras de animal e óleos.

Ácido Palmítico
Outras tags/formas: Palmitic, Palmítico, Palmitic Acid, Palmitate, Palmitato, Palmitamine, Palmitamina, Palmitamide, Palmitamida
De gorduras, óleos (veja Ácidos Gordurosos). Misturado com ácido de stearic. Ache em muitas gorduras animais e óleos de planta. Em xampus, raspando sabões, natas. Derivado: Palmitate, Palmitamine, Palmitamide. Alternativas: óleo de palma, fontes vegetais.

Ácido Ribonucleico
Outras tags/formas: Ribonucleic Acid
RNA está em todas células vivas. Usado em muitos xampus de proteína e cosméticas. Alternativas: células vegetais.

Adrenalina
Outras tags/formas: Adrenaline
Hormônio das glândulas adrenal dos porcos, do gado, e dos carneiros. Na medicina. Alternativas: sintéticos.

Alanina, Aminoácidos
Outras tags/formas: Alanine, Amino Acids
Os blocos construtores de proteína em todos os animais e plantas. Nos cosméticos, nas vitaminas, nos suplementos, nos xampus, etc. Alternativas: sintéticos, vegetais.

Alantoína
Outras tags/formas: Allantoin, Alcloxa, Aldioxa
Ácido úrico das vacas, da maioria de mamíferos. Também em muitas plantas (especialmente consolda). Nos cosméticos (especialmente cremes e loções) e usado no tratamento das feridas e das ulceras. Derivados: Alcloxa, Aldioxa. Alternativas: extrato da raiz da consolda, sintéticos.

Albúmem, Albumina
Outras tags/formas: Albumen, Albumin
Nos ovos, o leite, os músculos, sangue, e muitos tecidos e líquidos vegetais. Nos cosméticos, o albúmem geralmente é derivado dos brancos do ovo e usado como um agente coagulante. Pode causar reação alérgica.. Nos bolos, biscoitos, nos doces, etc.. Branco do ovo as vezes é usado para clarear vinhos . Derivado: Albumina.

Álcool Cetílico
Outras tags/formas: Cetyl Alcohol, Cetyl, Cetílico
Cera encontrada no espermacete (cetina) e em esperma de baleias ou golfinhos. Alternativas: Álcool cetílico vegetal (por exemplo, coco), spermaceti sintético. 

Álcool Estearílico, Esterol
Outras tags/formas: Stearyl Alcohol, Sterol, Stearamine Oxide, Stearyl Acetate, Stearyl Caprylate, Stearyl Citrate, Stearyldimethyl Amine, Stearyl Glycyrrhetinate, Stearyl Heptanoate, Stearyl Octanoate, Stearyl Stearate
Uma mistura de álcoóis sólidos. Possa estar preparado de óleo de baleia de esperma. Em medicamentos, natas, enxágüe, xampus, etc. Derivado: Óxido de Stearamine, Acetato de Stearyl, Stearyl Caprylate, Stearyl Citrate, Stearyldimethyl Amine, Stearyl Glycyrrhetinate, Stearyl Heptanoate, Stearyl Octanoate, Stearyl Stearate. Alternativas: fontes vegetais, ácido estearílico vegetal.

Álcool Oléico, Ocenol
Outras tags/formas: Oleyl Alcohol, Ocenol, Oleths, Oleyl Arachidate, Oleyl Imidazoline
Encontrado como óleo de peixe. Usado como detergentes, como um plasticizer por amolecer tecidos, e como portador para medicamentos. Derivado: Oleths, Oleyl Arachidate, Oleyl Imidazoline.

Almíscar, Almiscareiro
Outras tags/formas: Musk
Secreção seca obtida dolorosamente dos órgãos genitais do cervo almiscareiro, castor, rato silvestre e outros. Gatos selvagens são capturados e mantido em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos genitais para produzir o odor. Castores são pegos em armadilhas, cervos são caçados com tiros. Usado como aromatizante. Alternativas: plantas com odor almiscarado.

Âmbar gris
Outras tags/formas: Ambergris, Âmbar cinza, Âmbar pardo, Âmbar de baleia
Dos intestinos da baleia. Usado como um fixante para fazer perfumes e como um aromatizante nos alimentos e nas bebidas. Alternativas: fixantes sintéticos ou vegetais.

Angorá
Outras tags/formas: Angora
Cabelo do coelho angorá ou cabra. Usado vestindo. Alternativas: fibras sintéticas.

Banha
Outras tags/formas: Lard
Engorde de abdômenes de porco. Raspando natas, sabões, cosméticas. Em bens assados, frituras francesas, feijões de refried, e muitas outras comidas. Alternativas: puras gorduras vegetal ou óleos.

Biotina, Vitamina H, Fator da Vitamina B
Outras tags/formas: Biotin, Vitamin H, Vitamin B Factor
Em toda célula viva e em quantidades maiores no leite e no fermento. Usado como um texturizador nos cosméticos, nos xampus, e cremes. Alternativas: fontes de planta.

Cabelo Animal
Outras tags/formas: Animal Hair, Hair, Cabelo
Em alguns cobertores, colchões, escovas, mobílias, etc.. Alternativas: fibras vegetais e sintéticas.

Caracóis
Outras tags/formas: Caracol, Snail
Usado em cosméticos. (são esmagados vivos).

Carmim, Cochonilha, Ácido Carmínico
Outras tags/formas: Carmine, Cochineal, Carminic Acid, E120, C.I. 75470, CI 75470, 75470, Vermelho Natural 4
Pigmento vermelho da fêmea inseto de cochonilha esmagado. Segundo notícias, tem que matar 70,000 besouros para produzir uma libra (quase ½ quilo) desta tintura vermelha. Usado em cosméticos, xampus, molho vermelho de maçã, e outras comidas (incluindo pirulitos vermelhos e comida que colorem), em biscoitos sabor morango, sorvetes de frutas vermelhas, balas vermelhas etc. Causa de maior reação alérgica. Um corante não acrescenta benefício algum aos alimentos. Alternativas: suco de beterraba (usado em pós, ruges, xampus,; nenhuma toxidade conhecida); “alkanet” arraigam (da raiz deste erva-como árvore; usado como uma tintura vermelha para tintas, vinhos, bálsamos labiais, etc.; nenhuma toxidade conhecida. Também pode ser combinado para fazer coloração cobre ou azul). (Veja Cores.)

Caseína, Caseinato, Caseinato de sódio
Outras tags/formas: Casein, Caseinate, Sodium Caseinate
Proteína do leite. Em cremes “non-dairy”, queijo de soja, muito cosméticos, preparações para cabelo, máscaras de beleza. Alternativas: proteína de soja, leite de soja, e outros leites de vegetais

Casimira
Outras tags/formas: Cashmere
Lã da cabra de Casimira. Usado em roupas. Alternativas: fibras sintéticas.

Castor
Outras tags/formas: Castoreum
Substância cremosa com odor forte de musco do órgão genital do castor. Usado como fixante em perfumes e incensos. Alternativas: sintéticos, óleo de rícino de planta.

Categute
Outras tags/formas: Catgut
Fio duro dos intestinos de ovelha, cavalos, etc. Usado para suturas cirúrgicas. Também por amarrar raquetes de tênis e instrumentos musicais, etc. Alternativas: fibra sintética e outras fibras sintéticas.

Cera
Outras tags/formas: Wax
Substância lustrosa, dura que é macia quando quente. De animais e plantas. Em batons, depilatories, straighteners de cabelo. Alternativas: ceras vegetais. 

Cera de abelha, Favo de Mel
Outras tags/formas: Beeswax, Honeycomb, Cera Flava
Cera obtida do favo de mel derretido com água fervendo, esticando a, e refrigerando a. Das abelhas virgens. Muito barato e usado extensamente. Pode ser prejudicial à pele. Nos batons e em muitos outros cosméticos (especialmente cremes para o rosto, loções máscaras, cremes para os olhos e sombras, ,maquiagem facial , esmaltes, bálsamos labiais, etc.). Derivados: Cera Flava. Alternativas: parafina, óleos vegetais e gorduras. “Ceresin” , “ceresine do aka”, cera da terra do aka. (feito do mineral “ozokerite”. Substitui a cera de abelha nos cosméticos. Usado também para encerar papel, para fazer roupas polidas, no dentista para tirar impressões de cera , e para fazer vela). Também, cera de carnaúba (da árvore brasileira de palma; usado em muitos cosméticos, incluindo o batom; raramente causa reações alérgicas).Cera de Candelilla (das plantas do candelilla; usado em muitos cosméticos, incluindo o batom; usado também na fabricação da borracha e em discos fonógrafo, em impermeabilizantes e em tintas de escrever; nenhuma reação tóxica conhecida). Cera do Japão (cera vegetal. Tallow de Japão. Gordura da fruta de uma árvore crescida no Japão e na China)

Cerdas de Varrão
Outras tags/formas: Cerdas, Varrão, Boar Bristles
Cabelo dos porcos selvagens ou prisioneiros. Em escova de dente "naturais" e nas escovas de banho. Alternativas: fibras vegetais, fibra sintética (náilon), "peelu ou gum do peelu" (asiático, disponível no E.U.A.; seu suco substitui pasta de dentes). 

Cerds de Javali
Outras tags/formas: Boar Bristle
Cabelo de porcos selvagens ou cativos. Em "escovas de dente naturais" e banho e raspando escovas. Alternativas: fibras vegetais, fibra sintética.

Cerebrosídeo
Outras tags/formas: Cerebroside
Ácidos gordurosos e açúcares encontrados na cobertura dos nervos. Incluí o tecido de cérebro.

Cerebrosídio
Outras tags/formas: Cerebroside
Ácidos gordurosos e açúcares encontrados na cobertura dos nervos. Incluí o tecido de cérebro.

Cinza de Osso
Outras tags/formas: Bone Char
Usado em porcelana de osso freqüentemente para fazer açúcar branco. Saques como o carvão usado em filtros de aquário. Alternativas: fosfato de cálcio de “tribasic” sintético.

Cisteína
Outras tags/formas: Cysteine
Um aminoácido de cabelo que pode vir de animais. Usado em produtos de cabelo-cuidado e natas, em alguns produtos de padaria, e em formulações ferida-curativas. Alternativas: fontes de plantas. 

Cistina
Outras tags/formas: Cystine
Um aminoácido achado na urina e no cabelo do cavalo. Usado como um suplemento nutricional e em emolientes. Alternativas: fontes de plantas.

Civeta
Outras tags/formas: Civet
Secreção insincera raspada dolorosamente de uma glândula muito perto dos órgãos genitais de gatos civeta. Usado como um fixante em perfumes.

Coalho
Outras tags/formas: Rennet, Rennin, Raineta, Renina
Enzima do estômago de bezerros. Usado queijo-fazenda, pudim de rennet (festeje), e em muitos coagularam produtos de leiteria. Alternativas: agentes coagulando microbianos, cultura de bactéria, suco de limão, ou rennet vegetal. 

Cobalamina, Cianocobalamina, Vitamina B-12
Outras tags/formas: Cobalamin, Cyanocobalamin, Vitamin B-12, B12
Possa vir de produtos animais ou culturas de bactéria. Twinlab vitaminas de B-12 contêm gelatina. Alternativas: Vitaminas vegetarianas, soja fortalecida ordenha, fermento nutricional, substitutos de carne fortalecidos.

Cola Animal, Cola de Gelatina
Outras tags/formas: Hide Glue, Cola de Animal
Mesmo como gelatina, mas de uma forma impura mais crua. Alternativas: dextrins e adesivos petrochemical-baseados sintéticos.

Colágeno
Outras tags/formas: Collagen
Proteína fibrosa, de natureza mucopolissacarídica, que é constituinte essencial da substância intercelular do tecido conjuntivo. Geralmente proveniente de animais. Não afeta o colágeno da pele. Pode causar alergias. Alternativas: proteína da soja, óleo de amêndoas etc.

Colesterol
Outras tags/formas: Cholesterol, Cholesterin
Um álcool de “steroid” em todas as gorduras animais e óleos, tecido nervoso, gema de ovo, e sangue. Pode ser derivado de lanolina. Em cosméticos, cremes para os olhos, xampus, etc. Alternativas: álcoois complexos sólidos (“sterols”) de fontes de planta. 

Cortisona, Corticosteróide
Outras tags/formas: Cortisone, Corticóide, Corticosteroid
Hormônio de glândula supra-renais. Extensamente usado em medicamento. Alternativas: sintéticos. 

Couro, Camurça, Pele
Outras tags/formas: Leather, Suede, Skin, Fur
Couro, camurça, couro de bezerro, pele de carneiro, pele de jacaré, outros tipos de pele (Leather. Suede. Calfskin. Sheepskin.. Other Types of Skin.) Subsídeos da indústria da carne. Usados para fazer carteiras, bolsas, roupas em geral, sapatos etc. Alternativas: algodão, canvas, náilon, vinil, ultrasuede, outros tecidos sintéticos.

Elastina
Outras tags/formas: Elastin
Proteína achada nos ligamentos de pescoço e aortas de vacas. Semelhante a colágeno. Pode afetar a própria elasticidade da pele. Alternativas: sintéticos, proteína de tecidos de plantas.

Escama de Peixe
Outras tags/formas: Fish Scale
Usado em maquiagens cintilantes. Alternativas: mica, raiom, pérola sintética.

Escova de Zibelina
Outras tags/formas: Sable Brush
Da pele de zibelinas (doninha como outros mamíferos). Usado fazer maquilagem de olho, batom, e as escovas de artistas. Alternativas: fibras sintéticas.

Esponja
Outras tags/formas: Sponge
Alternativas: esponjas sintéticas, buchas (plantas usaram como esponjas).

Esqualeno
Outras tags/formas: Squalene
Óleo de fígado de tubarão. Usado em hidratantes, tinta de cabelo etc. Alternativas: vegetais emolientes como azeite de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de farelo de arroz etc. 

Esteróide, Esterol
Outras tags/formas: Steroid, Sterol
De várias glândulas de animais ou de fontes vegetais. Esteróides inclui esteróis. Esteróis são álcoois de animais ou plantas (ex: colesterol). Usado na preparação de hormônio. Alternativas: fontes vegetais e sintéticas.

Estrógeno, Estrogênio, Estradiol
Outras tags/formas: Estrogen, Estradiol
Hormônio feminino obtido da urina de éguas grávidas. Usado para problemas reprodutivos, em pílulas anticoncepcionais e no Premarin, uma droga para menopausa. Alternativas: contraceptivos orais e drogas para menopausa baseados em esteróides sintéticos ou fitoesterógenos (de plantas). Sintomas da menopausa também podem ser tratados com dieta e ervas.

Farinha de Osso
Outras tags/formas: Pó de Osso, Bone Meal
Ossos de animais esmagados ou moídos. Em alguns fertilizantes. Em algumas vitaminas e suplementos como uma fonte de cálcio. Em pastas de dentes. Alternativas: planta “mulch”, composto vegetal, dolomita, barro, vitaminas vegetarianas.

Gelatina, Gel
Outras tags/formas: Gelatin
Proteína obtida fervendo pele, tendões, ligamentos, e / ou ossos com água. De vacas e porcos. Usado em xampus, máscaras faciais, e outros cosméticos. Usado como um espessante para gelatinas de fruta e pudins (por exemplo, “Jello"). Em doces, marshmallows, bolos, sorvete, iogurtes. Em filme fotográfico e em vitaminas como uma camada e como cápsulas. Às vezes usado para ajudar a clarear vinhos. Alternativas: “carrageen” (“carrageenan”, musgo irlandês), algas (“algin’, agar-agar, “kelp” usado em geléias, plásticos, medicamentos), câmeras digital não utilizam filme, pectina de frutas, “dextrins”, goma de feijão de gafanhoto, goma de algodão, gel de sílica. Marshmallows eram feitos originalmente da raiz da planta da malva de pântano. Cápsulas vegetarianas estão agora disponíveis em várias companhias. Máquinas fotográficas digitais não usam filme. 

Geléia Real, Mel, Pólen, Própolis
Outras tags/formas: Royal Jelly, Honey, Pollen, Propolis, Cera de Abelha
"Ao contrário do que muitos pensam, a produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Além disso, para inseminar artificialmente as abelhas rainhas, é "tirado" esperma do zangão com o método cruel de esmagar suas cabeças. A decapitação gera um impulso elétrico tão forte que o animal ejacula." - Cozinhando Sem Crueldade, pág. 214.

Glicerina, Glicerol
Outras tags/formas: Glycerin, Glycerol, Gliceril, Glyceryl, Glycreth-26, Glyceride, Diglyceride
Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal. Um subproduto da fábrica do sabão (normalmente usa gordura animal). Em cosméticos, comidas, líquidos para limpeza bucal, chiclete, pastas de dentes, sabões, ungüentos, medicamentos, lubrificantes, transmissão e fluido de freio, e plásticos. Derivado: Glicerídeos, Glicerils, Glycreth-26, Poliglicerol. Alternativas: Glicerina vegetal, um subproduto do sabão de óleo vegetal. Derivado de alga, petróleo.

Goma Laca, Verniz, Cobertura resinosa
Outras tags/formas: Goma-Laca, Shellac, Resinous Glaze
Excreção resinosa de certos insetos. Usado como uma cobertura de doce, em cabelo envernize, e em jóia. Alternativas: ceras de planta. 

Guanina, Essência de Pérola
Outras tags/formas: Guanine, Pearl Essence
Obtido de balanças de peixe. Componente de ácido ribonucleico e ácido de deoxyribonucleico encontrado em todo o animal e tecidos de plantas. Em xampu, polimento de unha, outras cosméticas. Alternativas: leguminosas, plantas, pérola sintética, ou alumínio e partículas de bronze

Ictiocola
Outras tags/formas: Isinglass
Um tipo de gelatina preparado das membranas internas das bexigas de peixes. Às vezes usado para clarear vinhos e comidas. Alternativas: barro de “bentonite”, “isinglass” “japonês”, agar-agar (veja alternativas a Gelatina), mica, um mineral usou em cosméticas. 

Insulina
Outras tags/formas: Insulin
Do pâncreas do porco. Usado diariamente por milhões de diabéticos. Alternativas: sintéticos, dieta vegetariana e suplementos nutricionais, insulina humana produzida em laboratório.


Outras tags/formas: Wool
De ovelhas. Carneiros reprodutores e ovelhas "de lã" velhas são abatidos pelas suas carnes. Ovelhas são transportadas sem comida ou água, em extremo calor ou frio. Pernas são quebradas, olhos machucados etc. Ovelhas são criadas para serem lanudas de modo não natural, e a lã ondulada de modo não natural, o que causa infestações de insetos ao redor da cauda. A solução dos fazendeiros para isso é o doloroso corte da área ao redor da cauda. Ovelhas "inferiores" são mortas. Na tosquia as ovelhas são presas com violência e tosquiadas rudemente. Suas peles são cortadas. Todos os anos, centenas de milhares de ovelhas tosqueadas morrem por exposição ao frio. Predadores naturais de ovelhas (lobos, coiotes, águias etc) são envenenados, pegos em armadilhas e caçados. Nos EUA, a destruição do pasto de gado e de ovelhas está tornando mais de 150 milhões de acres de terra desertos. A produção de lã "natural" utiliza enormes quantidades de recursos e energia (para procriar, tosquear, transportar, abater etc. as ovelhas). Derivados: lanolina, graxa de lã, gordura de lã. Alternativas: algodão, flanela, fibras sintéticas etc.

Lactose
Outras tags/formas: 
Açúcar do leite dos mamíferos. Usado em pastilhas, remédios. Alternativas: açúcar do leite de plantas.

Lanolina, Cera de Lã, Godura de Lã
Outras tags/formas: Lanolin, Lanolin Acids, Wool Fat, Wool Wax, Aliphatic Alcohol, Isopropyl Lanolate, Lanolato Isopropílico, Laneth, Lanogene, Lanolin Alcohol, Lanosterol, Sterol, Triterpene Alcohol, Aliphatic Alcohol, Álcool Alifático
Um produto das glândulas de óleo de ovelha, extraído da lã delas. Observe produtos e cosméticas e em medicamentos, (Veja Lã para crueldade para ovelha.) Derivado: Álcoóis de Aliphatic, Cholesterin, Isopropyl Lanolate, Laneth, Lanogene, Álcoóis de Lanolina, Lanosterols, Sterols, Álcoóis de Triterpene. Alternativas: planta e óleos vegetais

Lecitina, Bitartarato de Colina
Outras tags/formas: Lecithin, Colina, Choline Bitartrate
Substância encerada em tecido nervoso de organismos todo vivos. Mas freqüentemente obteve para propósitos comerciais de ovos e feijão-sojas. Também de tecido de nervo, sangue, leite, milho. Bitartrate de Choline, o componente básico de lecithin, está em muitos animal e tecidos de planta e preparou sinteticamente. Lecithin pode estar em natas de olho, batons, pós-líquidos, natas de mão, loções, sabões, xampus, outras cosméticas, e alguns medicamentos. Alternativas: lecitina de feijão e soja, e sintéticos.

Leite, Soro de Leite, Whey
Outras tags/formas: Milk Serum, Serum of Milk, Milk
Um soro de leite. Normalmente em bolos, biscoitos, doces, e pães. Queijo-fazenda Alternativas: whey de feijão-soja. 

Lipase
Outras tags/formas: 
Enzima do estomago e glândulas de língua de bezerros, novos, e cordeiros. Usado queijo-fazenda e em ajudas digestivas. Alternativas: enzimas vegetais, feijões de castor. 

Lipídio
Outras tags/formas: Lipídeos, Lipid, Lipoid
Gordura e gordura-como substâncias que são achadas em animais e plantas. Alternativas: óleos vegetais. 

Metionina
Outras tags/formas: Methionine
Aminoácido essencial achou em várias proteínas (normalmente de albume de ovo e casein). Usado como um texturizer e para frescor em batatas fritas. Alternativas: sintéticos.

Musk
Outras tags/formas: 
Secreção secada obteve dolorosamente de cervo de musk, castor, muskrat, gato de civet, e órgão genitais de lontra. São mantidos gatos selvagens cativo em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos órgão genitais para produzir o cheiro; são apanhados castores; são atirados cervos. Em perfumes e em condimentos de comida. Alternativas: labdanum lubrificam (que vem de vários arbustos de rockrose) e outras plantas com um cheiro almiscarado.

Octil Dodecanol
Outras tags/formas: Octyl Dodecanol
Mistura de álcoóis encerados sólidos. Principalmente de álcool estearílico.

Óleo de Ema
Outras tags/formas: Emu Oil
De pássaros de ratite de vôo baixo nativo à Austrália e agora cultivado em fábricas. Usado em cosméticas e cremes. Alternativas: legume e óleos de plantas.

Óleo de Espermacete
Outras tags/formas: Espermacete, Spermaceti, Cetyl Palmitate, Sperm Oil
Óleo encerado derivou da cabeça da baleia de esperma ou de golfinhos. Em muitas margarinas. Em natas de pele, ungüentos, xampus, velas, etc. Usado na indústria de couro. Possa ficar rançoso e irritações de causa. Alternativas: esperma sintético, jojoba lubrificam.

Óleo de Fígado de Peixe
Outras tags/formas: Fish Liver Oil
Usado em vitaminas e suplementos. Em leite fortalecido com vitamina D. Alternativas: ergosterol de extrato de fermento e exposição de pele para sol.

Óleo de Marta
Outras tags/formas: Mink Oil, Mink, Marta
De minks. Em cosméticas, natas, etc. Alternativas: óleos vegetais e emollients como óleo de abacate, óleo de amêndoa, e óleo de jojoba. 

Óleo de Peixe
Outras tags/formas: Fish Oil
Óleo de Peixe também pode ser de mamíferos marinhos. Usado para fazer sabão. Usado em vitaminas e suplementos. Em leite fortalecido com vitamina D. Alternativas: ergosterol de extrato de fermento e exposição de pele para sol. 

Óleo de Tartaruga
Outras tags/formas: Turtle Oil, Sea Turtle Oil
Dos músculos e órgão genitais de tartarugas de mar gigantescas. Em sabão, natas de pele, natas de unha, outras cosméticas. Alternativas: emollients vegetal, alternativas de Gorduras de Animal e Óleos. 

Óleo de Tubarão
Outras tags/formas: Shark Liver Oil, Shark Oil, Squalane, Squalene
Usado lubrificando natas e loções. Derivado: Squalane, Squalene. Alternativas: óleos vegetais. 

Óleo Marinho
Outras tags/formas: Marine Oil, Cod Liver Oil
De peixes ou mamíferos marinhos (inclusive toninhas). Usado sabão-fazenda. Usado como uma redução (especialmente em um pouco de margarinas), como um lubrificante, e em pintura. Alternativas: óleos vegetais.

Palmitato Isopropílico
Outras tags/formas: Isopropyl Palmitate
Misturas complexas de isomers de ácido esteárico e ácido de palmítico. Usado em lubrificantes, maquiagens, produtos para cabelos e unhas, e colônias.

Pantenol, Dexpantenol, Fator da Vitamina Complexo-B, PRÓ-VITAMINA B-5
Outras tags/formas: Panthenyl, Panthenol, Dexpanthenol, Vitamina Fator B-complexo, PROVITAMIN B-5, PRÓ-VITAMINA B5
Possa vir de animal, fontes de planta ou sintéticas. Em xampus, suplementos, emollients, etc. Em comidas. Derivado: Panthenyl. Alternativas: sintéticos e plantas.

Pena
Outras tags/formas: Feather
De pássaros explorados ou mortos. Usado inteiro como ornamentos ou fundamento em xampus. Veja Penugem e Queratina.

Penugem, Down
Outras tags/formas: 
Penugem isolante de ganso ou pato. De gansos abatidos ou explorados cruelmente. Usada como isolante em colchas, cobertores, sacos de dormir, travesseiros etc. Alternativas: poliéster e substitutos sintéticos, paina (fibra sedosa da semente de árvores tropicais).

Pepsina
Outras tags/formas: Pepsin
No estômago de porcos. Agente de coagulação. Em um pouco de queijos e vitaminas. Mesmos usos e alternativas como Rennet. 

Placenta
Outras tags/formas: Afterbirth
Contém assunto desperdício eliminado pelo feto. Derivado do útero de animais matados. Placenta animal é extensamente usada em natas de pele, xampus, máscaras, etc. Alternativas: alternativas de Gorduras de Animal e Óleos. 

Pólen de Abelha
Outras tags/formas: Bee Pollen
Grãos microscópicos na semente das plantas coletados pelas abelhas e então recolhido dos pés das abelhas. Causa reações alérgicas em algumas pessoas. Em suplementos nutricionais, xampus, pasta de dentes, desodorantes. Alternativas: os sintéticos, aminoácidos da planta, pólen coletado das plantas.

Polipeptídeo
Outras tags/formas: Polypeptide
De proteína animal. Usado em cosméticas. Alternativas: proteínas de plantas e enzimas. 

Polissorbato
Outras tags/formas: Polysorbate
Derivado de ácidos gordurosos. Em cosméticas, comidas. 

Pristano
Outras tags/formas: Pristane
Obtido do óleo mais ao vivo de tubarões e de âmbar gris de baleia. (Veja Squalene, Âmbar gris.) Usado como um lubrificante e agente anti-corrosivo. Em cosméticas. Alternativas: óleos de planta, sintéticos. 

Progesterona
Outras tags/formas: Progesterone
Hormônio utilizado em cremes anti-rugas. Alternativas: sintético.

Propionato Araquidílico
Outras tags/formas: Arachidyl Propionate
Uma cera que pode ser de gordura animal. Alternativas: amendoim ou óleo vegetal.

Proteína do Leite
Outras tags/formas: Milk Protein
Proteína Hidrolisada do leite de vacas. Em cosméticas, xampus, hidratantes, condicionador, etc. Alternativas: proteína de soja, outras proteínas de planta.

Proteína do Ovo
Outras tags/formas: Ovo, Egg, Egg Protein
Em xampus, cosméticos, etc. Alternativas: proteína de plantas.

Queratina
Outras tags/formas: Keratin
Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente. Alternativas: óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.

Quitina
Outras tags/formas: Chitin
Uma fibra derivada de conchas de crustáceos. Usado como uma agenda de lipídio em produtos de dieta, em cabelo, produtos de cuidado para pele e bucal , antitranspirantes , e desodorantes. Alternativas: framboesas, inhames, legumes, albricoques secados, e muitas outras frutas e legumes. 

Sangue
Outras tags/formas: Blood
De algum animal morto. Usado como o adesivo na madeira compensada, encontrado também na fabricação de queijos, na borracha da espuma, em alimentações intravenosas, e em remédios. Possivelmente nos alimentos tais como a lecitina. Alternativas: sintéticos, fontes da planta.

Sebo, Álcool de Sebo
Outras tags/formas: Tallow, Tallow Fatty Alcohol, Sodium Tallowate, Tallow Acid, Tallow Amide, Tallow Amine, Talloweth-6, Tallow Glycerides, Tallow Imidazoline, Triterpene Alcohols
Gordura de carne de boi feita. Possa causar eczema. Em papel de cera, creiom, margarinas, pinturas, borracha, lubrificantes, etc. Em velas, sabões, batons, raspando natas, outras cosméticas. Substâncias químicas (por exemplo, PCB) pode estar em sebo animal. Derivado: Tallowate de sódio, Ácido de Sebo, Sebo Amide, Sebo Amine, Talloweth-6, Sebo Glycerides, Sebo Imidazoline. Alternativas: sebo vegetal, sebo de Japão, ceresin de and/or de parafina (veja alternativas a Cera de abelha para todos os três). Parafina normalmente é de petróleo, madeira, carvão, ou óleo de xisto.

Seda, Pó de Seda
Outras tags/formas: Silk, Silk Powder
Seda é a fibra brilhante feita pelo bicho-da-seda para formar seus casulo. Os bichos são fervidos em seus casulos para retirar a seda. Pó de seda é obtido da secreção do bicho-da-seda. É usado como corante em pós faciais, sabonetes etc. Pode causar severa reação alérgica na pele e reações sistemáticas (por inalação ou ingestão). Alternatives: nilon, algodão, seda sintética.

Squalene
Outras tags/formas: 
Lubrificante de fígados de tubarão, etc. Em cosméticas, hidratantes, cabelo tinge, os agentes superfície-ativos. Alternativas: emollients vegetal como óleo de azeitona, óleo de germe de trigo, óleo de farelo de trigo de arroz, etc.

Tirosina
Outras tags/formas: Tyrosine
Um aminoácido hidrolizado de caseína. Usado em cosméticos e natas. Derivado: Glicose Tyrosinase.

Uréia, Carbamida
Outras tags/formas: Urea, Carbamida, Carbamide, Uric Acid, Ácido Úrico
Excretada da urina e outros fluídos corpóreos. Usada em desodorantes, pasta de dentes com amônia, enxaguantes bucais, tintura para cabelos, cremes para mãos, loções, xampus etc. Derivados: Ácido Úrico. Alternativas: sintéticos.

Vitamina A
Outras tags/formas: Vitamin A
Pode vir a partir do óleo de fígado de peixe (por exemplo, óleo de fígado de tubarão), gema de ovo, manteiga, nardo, óleo de gérmen de trigo, betacaroteno na cenoura, e sintéticos. É um álcool alifático. No segmento de cosméticos, cremes, perfumes, tinturas de cabelo, etc em vitaminas e suplementos. Alternativas: cenouras, outros vegetais e sintéticos.

Vitamina D
Outras tags/formas: Vitamin D, Ergocalciferol, Vitamin D-2, Ergosterol, Provitamin D-2, Calciferol, Vitamin D-3, Pró-Vitamina D2
Vitamina que D pode vir de peixe óleo mais ao vivo, leite, gema de ovo, etc. Vitamina que D-2 pode vir de gorduras de animal ou sterols de planta. Vitamina que D-3 sempre é de uma fonte animal. Todas as vitaminas de D podem estar em natas, loções, outras cosméticas, tabletes de vitamina, etc. Alternativas: planta e fontes minerais, sintéticos, vitaminas completamente vegetarianas, exposição de pele para sol. Muitas outras vitaminas podem vir de fontes animais. Exemplos: choline, biotin, inositol, riboflavina etc.