“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

março 23, 2010

Maior fabricante japonesa de chá-verde anuncia fim de testes em animais



Depois de mais de dois anos de discussões entre a organização em defesa dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais) e a maior fabricante de chá-verde do mundo, a empresa japonesa ITO EN Ltda., com mais de US$ 3 bilhões de vendas anuais e classificada pela Deloitte entre as maiores 250 companhias de produtos de consumo, anunciou o fim da realização de testes de seus produtos em animais.
Em um comunicado endereçado à PETA, a companhia disse: “Nós decidimos parar de realizar testes de nossas bebidas e alimentos em animais, considerando o movimento recente e as circunstâncias em outros países sobre este assunto”.
Animais não serão mais utilizados em testes
 (Foto: PETA/Flickr)
A nova política da empresa proíbe todos os testes com animais e torna a ITO EN a primeira grande empresa japonesa a mostrar que nenhum animal deve ser morto a fim de tornar produtos saudáveis e seguros para o consumo humano.
A ITO EN se une a outras empresas progressistas, como a Coca-Cola, a PepsiCo, a Ocean Spray, a Welch’s, a POM Wonderful, e outras que recentemente pararam de realizar testes em animais.
Lembre-se sempre de que, para cada produto que você consumir, incluindo alimentos para cães, cigarros e até mesmo bebidas, existem versões que não são testadas nos animais. Mostre que você é um consumidor consciente e que não apoia o sofrimento de animais.
Com informações de PETA

Sem comentários:

Enviar um comentário