“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

julho 23, 2010

Unilever e os testes em animais


Ao ser indagada sobre sua postura sobre testes em animais, a Univeler Brasil responde sempre com um e-mail padrão “cheio de rodeios”. A Unilever é uma das maiores empresas do mundo e é detentora de muitas – mas muitas mesmo! – marcas conhecidas de alimentos, produtos de higiene etc. Veja aqui todos os produtos da Unilever. O e-mail reproduzido abaixo é padrão de resposta deles há anos. O que aocntece é: A Univeler Brasil não faz testes em animais mas a Unilever como “company”, internacional, faz. Ou seja, a empresa faz testes em animaisEm resumo: os produtos da Unilever torturam animais de outros países e não brasileiros. Isso é o que eles querem dizer no e-mail “cheio de rodeios”.


Olá, Fulano!
Obrigada por nos contatar e dividir conosco o ocorrido em sua empresa e também sua opinião. No entanto, é importante informar que na Unilever Brasil não são realizados testes com animais.
A Unilever, presente em mais de 150 países, compartilha da preocupação com a eliminação de testes em animais no desenvolvimento de produtos. Assim, a política mundial da empresa sobre o assunto, que se aplica igualmente no Brasil, é baseada em dois princípios:
I – A empresa está empenhada na eliminação total de testes com animais em seus produtos;
II – Por outro lado, a empresa está igualmente comprometida com a segurança dos seus consumidores, dos seus funcionários e também do público em geral. A empresa procura oferecer produtos seguros e que não agridam ao meio-ambiente.
Para conciliar estes dois aspectos, a Unilever trabalha em colaboração com outras empresas e centros de pesquisas, desempenhando um papel de liderança nos principais projetos internacionais, associações comerciais e organismos governamentais em todo o mundo, no sentido de desenvolver métodos alternativos de testes (em laboratórios ou modelos computadorizados). Os métodos alternativos fornecem informações necessárias para uma avaliação segura do produto e do ingrediente, sem o uso de animais vivos.
Ao adotar esses procedimentos, a empresa torna público seu compromisso no desenvolvimento de métodos de pesquisa alternativos e sua preocupação com os seus consumidores e o meio ambiente.
Sempre que precisar, fale conosco.
Atenciosamente,
Funcionária Exemplo
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Unilever Brasil Ltda.
Fonte: Vista-se

Sem comentários:

Enviar um comentário