“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

julho 03, 2010

União defende uso de animais em pesquisa

O Ministério da Ciência e Tecnologia deve começar hoje uma campanha sobre a importância do uso de animais em experimentos científicos. A proposta do governo federal é que a população saiba que eles são imprescindíveis para pesquisas de medicamentos e vacinas. Entidades de proteção animal, porém, afirmam que esses animais são submetidos a torturas e sofrimentos.

Angela Caruso, integrante do Fórum de Proteção Animal, ressaltou que a campanha faz um agradecimento aos animais por eles proporcionarem a possibilidade de cura.

– É preciso que a sociedade se solidarize com eles (os animais) para que sejam tratados com ética e respeito, o que não acontece – diz ela.

Fonte


Governo faz campanha a favor do uso de cobaias


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) lançou ontem(30 de junho) campanha publicitária para defender o uso de animais como cobaias em pesquisas científicas.

Com anúncios em mídia impressa, rádio e televisão, o MCT quer explicar a importância da prática, considerada antiética por grupos defensores dos direitos animais, para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas. Cerca de 95% dos animais usados em experimentos no Brasil são roedores, como ratos e camundongos.

As peças publicitárias vão argumentar que os bichos utilizados como cobaia são tratados com ética e respeito.

Ainda assim, segundo o portal Estadao.com.br, grupos de proteção aos animais já se mobilizam contra a campanha, que terá duração de um ano e custou R$ 80 mil.

Sem comentários:

Enviar um comentário