“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

maio 18, 2010

Ar puro dentro de casa


Livre-se do chumbo


MSN Verde
Casas antigas, com mais de 40 anos, provavelmente foram pintadas com tintas que tinham chumbo em sua composição. Partículas microscópicas de chumbo podem se acumular na poeira das casas e então ser inaladas. Estudos mostram que a exposição ao chumbo de crianças muito pequenas (por ingestão ou inalação) pode causar retardo no desenvolvimento e problemas de aprendizagem. Se você desconfia que a tinta de sua casa contém chumbo, é bom passar o aspirador pelo menos uma vez por semana. E não tente removê-la por conta própria: chame ajuda profissional.

Cuidado com a humidade

MSN Verde
A falta de arejamento pode levar ao excesso de umidade, que por sua vez causa mofo, ferrugem e bolinhas de poeira. Tudo isso pode causar problemas respiratórios e alergias. É bom manter sempre os ambientes secos e arejados. Lembre-se de instalar exaustores nos banheiros e na cozinha para ajudar a levar a umidade para fora de casa.

Escolha a decoração correta

MSN Verde
Carpetes, cortinas e estofados podem liberar químicos no ar - que por sua vez podem causar dor de cabeça, fadiga e problemas respiratórios. Opte por materiais como madeira sólida (compensados contém químicos) e tecidos e carpetes antialérgicos.

1 comentário:

  1. Não é possível que uma pessoa não pinte a casa há 40 anos. Nesse caso deve estar mais para casa mal assombrada... rs

    ResponderEliminar