“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

fevereiro 23, 2010

Use camisinha e ainda salve os ursos polares


Antes de mais nada, vamos combinar que, nessa época de Carnaval, a gente costuma ver bastante o slogan “use camisinha” estampado por aí, né?

Nada mais justo, então, do que nas vésperas da folia reforçar um pouco essa ideia – mas com uma pegada ecológica.


Foi lançada hoje nos Estados Unidos uma campanha para conscientizar as pessoas de que o crescimento da população está levando à extinção de outras espécies em “taxas cataclísmicas”.

Basicamente, quanto mais gente no mundo, mais poluição e menos espaço e recursos naturais para os outros animais – daí que estamos em risco de extinguir 12% dos mamíferos do planeta (e a mesma porcentagem de pássaros), 31% dos répteis, 30% dos anfíbios e 37% dos peixes.

E qual o melhor jeito de diminuir as taxas de natalidade? Bem, o melhor eu não sei, mas um deles é distribuir camisinhas por aí….



É o que o Center for Biological Diversity (Centro para diversidade Biológica) está fazendo com as Camisinhas das Espécies Ameaçadas.

São seis modelos de pacote, cada um estampado com uma espécie: urso polar, peixe (snail darter), coruja (spotted owl), besouro (American burying beetle), jaguar e sapo (oquí guajón rock frog). Há também frases “engraçadinhas” que rimam o uso da camisinha ao animal estampado, mas elas são intraduzíveis.

Pode parecer engraçado, mas acho que a ideia não é exatamente fazer as pessoas pensarem na “preservação do planeta” na hora H – afinal, se o casal está com um pacote em mãos é porque já pretendia usá-lo de qualquer forma – mas sim criar um alarde em torno do tema, fazer as pessoas pensarem no assunto depois e etc….

Mais de três mil voluntários distribuirão 100 mil camisinhas em 50 estados americanos em shows, bares, universidades… Cada pacote com duas camisinhas contém informações da espécie desenhada, números da superpopulação, dados da extinção de animais e dicas de como conter o crescimento humano.

O CBD também tem uma campanha online: irá sortear cinco pessoas para receber um suprimento de camisinhas para a vida inteira (a promoção é aberta a todos os países no site).

Ah, mas um detalhe: a “vida inteira” quer dizer duas mil camisinhas.

Veja abaixo as imagens do pacotes distribuídos:







Fonte Info

via Planeta Vegetariano

Sem comentários:

Enviar um comentário