“Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.

novembro 04, 2011

Os órgãos que confirmam a ética dos cosméticos orgânicos

Campanha que reúne empresas de cosméticos que se comprometem a não utilizar ingredientes tóxicos, substituindo-os por alternativas seguras para o consumidor.

Através deste selo, a Associação Profissional dos Cosméticos Ecológicos e Orgânicos da França garante que o cosmético siga as especificações para produtos naturais ou orgânicos.

Produtos com este selo têm a garantia de que não são testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal.


FSC - Forest Stewardship Council 
Comprova que a produção de papel é feita a partir de madeira de áreas de reflorestamento e outras fontes controladas, garantindo o respeito ao meio ambiente e também aos trabalhadores.

É a maior organização de proteção aos animais do mundo, sediada nos EUA, desenvolvendo campanhas contra maus-tratos a animais ou ao uso de animais em testes de laboratório.

O selo "cruelty-free" é da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização dedicada à defesa dos direitos animais. Os produtos com este selo não contém ingredientes de origem animal, nem passaram por testes em animais.

Associação Brasileira de Produtos Naturais e Bem-estar. Reúne empresas que comercializam produtos naturais com responsabilidade ambiental.

Associação sem fins lucrativos que estimula práticas econômicas que promovam justiça social, sustentabilidade ambiental, comércio justo. Unindo empresas e consumidores por meio de estratégias economicamente viáveis para a solução de problemas sociais e ambientais.

*"Naturais da Amazônia" não se encontra na lista da Revista Gloss, mas essa é uma empresa extrativista da Amazônia e produzem junto com as comunidades tradicionais cosméticos ORGÂNICOS (sem químicos) e principalmente não fazem testes com animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário